sábado, agosto 05, 2006

A música que eu gosto da banda que eu não gosto!

  • Sugiro que leia esse texto, ouvindo a música "Vou pra aí" do Jota Quest.
Quando eu cheguei, logo notei que tinha algo errado com a luz, mas com esses meus últimos esquecimentos, talvez pudesse ter deixado a do banheiro ligada sem notar...

Fui fazendo tudo aquilo que sempre fazia ao chegar em casa: tirei os sapatos, chaves no cinzeiro, cabelo preso, bolsa em cima do sofá, oi pro Chano e notei a luz acesa!

"Engraçado!" Pensei eu pegando o Chano no colo e lhe acariciando a nuca, sentindo o relaxar de seu corpinho em meus braços... "Não me lembro de ter deixado essa luz acesa!"

Por um momento, ainda pensei que tivessem entrado em minha casa, mas logo notei que tudo estava ali, tv, som, computador... enfim, tudo estava lá.

"Devo ter deixado acesa sem perceber, essa minha cabeça, anda nas nuvens." Apaguei a dita cuja.

O Chano deu aquela “miadinha” e logo me lembrei que tinha de colocar comida pra ele.

Liguei o som, e na rádio tocava uma música antiga, que há tempos não ouvia e se me lembro bem, memória não é meu forte, mas vá lá, nunca gostei muito da banda, mas dessa música eu gostava.

Aumentei o som, tanto que o Chano deu um pulinho pro lado enquanto comia sua misturinha.

Percebi que a música me fazia lembrar dele. E foi me dando uma saudade! As vezes me lembro dele aqui nessa casa, brincando com o Chano, arrumando a mesa pra gente comer algo, ligando o som e curtindo uma musiquinha num volume quase mínimo... Ai, que saudade!!

O telefone tocou:
- “Graças a Deus você ligou, me deu um negócio agora e comecei a lembrar dele!........ Aham, eu to tentando pensar em outras coisas, mas você sabe que é difícil........... Sair hoje? Ah não sei não, acho que hoje eu to meio fossa sabe? Quero ficar em casa mesmo............... Será? Puxa, mas eu to meio borocoxô mesmo, acho que não vou....... Ta, me liga mais tarde então, beijo.

Peguei a tigelinha do Chano, lavei e a música tinha acabado, resolvi tomar um banho e colocar um cd, assim quem sabe não me voltassem mais essas bobagens de saudades!

Funcionou, nos primeiros 30 segundos, logo depois, voltei a pensar nele, em mim, em nós... Saudade mesmo!

A água escorria e ia fazendo desenhos em meu corpo, me lembro de que cada gota era uma lembrança diferente...

“Eu queria tanto que tudo fosse como antes” olhava pro Chano que me olhava tomando banho....

A campainha tocou e me enrolei na toalha meio correndo, molhei todo o corredor. O Chano miava ao lado da porta e pelo olho mágico meio embasado consegui ver aquilo que não acreditava que fosse verdade.

Abri a porta e era ele, com uma garrafa de vinho, uma rosa e um jantar improvisado às pressas de alguma casa de massas.

Oi, eu estava no carro agora há pouco e ouvi aquela música, daquela banda que você nunca gostou, mas daquela música você gosta e pensei que talvez você estivesse em casa e quisesse jantar comigo e....fiquei com saudades e.... poxa! Você vai me deixar na porta?

Não, desculpa, entra, pode entrar....