quinta-feira, novembro 29, 2007

Sim, nós temos.

  • Sugiro que leia esse texto ouvindo a música "O último pôr do Sol" do Lenine. Porque amigos que são amigos, ouvem Lenine.

Eu tenho e provavelmente você também tem, caro leitor. Meus pais têm, meus irmãos têm, meu namorado têm, minha vizinha têm, meus chefes, bem até eles devem ter... Amigos, caro leitor, todos nós temos amigos. Aquele ser extremamente estranho que muitas vezes discorda de você durante horas na mesa do bar e ainda paga sua conta, porque você ta sem nada. Aquele um que te liga pra dizer: Pô cara! Vâmo fazer alguma!! Ou pra dar a pior notícia de todos os tempos. É incrível, elas sempre vêm pelos amigos.
E eu, caro leitor, eu tenho amigos. Em especial tenho uma amiga, que no início da amizade - e isso é muito comum – a odiava. Sabe como é né? Precisamos competir com alguém, a única que estava no meu nível de competição era ela. Enfim, hoje não sei viver sem a dita cuja.
Eis que desde os tempos em que competíamos até hoje, já se passaram muitos anos e muito mudou. Não só em nosso corpo, porque isso é inevitável, mas em nossas mentes e corações e isso, isso nada no mundo paga. Ela me contou certa vez, uma linda história de amor, daquelas que tem todos os personagens e ingredientes de romances, os mocinhos, o vilão, os motivos diversos por eles não ficarem juntos e o maravilhoso e mais puro amor dele por ela e dela por ele.
Como é próprio de nós, amigos dos amigos, os escutamos por horas e ainda podemos palpitar na história que é contada por eles, sem que se criem casos, apenas risadas ou reflexões demoradas que terminam em: É, você tem razão, eu não tinha pensado nisso. Nesse caso, amigo leitor – veja que já está na condição de meu amigo – eu resolvi palpitar na história dessa minha amiga por texto.
E cá estou eu, dedicando toda uma página com grandes rascunhos pela história alheia. Mas saiba amiga, e ela sabe que é para ela, faço isso porque a história é boa.Infelizmente você, amigo leitor, não poderá saber da história na íntegra, pois levariam tardes e tardes, noites e noites para que a mesma fosse concluída. É, os amigos além de tudo sempre falam bastante e essa espécie que trato em meu texto fala muito.
O que ocorre amigo leitor é que - como você tem amigos, deve saber - nos envolvemos muito com as histórias que nos são contadas por estes seres tão queridos. E de alguma maneira, tentamos fazer o melhor para eles e para nós mesmos. Aqui não é diferente, estou desabafando sobre a passagem romântica da minha amiga.
Como havia dito, a história que ela me contou foi sim um romance, mas não um conto de fadas e acredito que ela ainda não conseguiu entender muito bem essa diferença. E é para isso que estamos aqui, nós amigos. Para lembrar nossos queridos que nem tudo é fantasia e festa e que infelizmente, o mocinho não ganha sempre e que Romeu e Julieta não ficaram juntos de primeira. Um abraço a todos os meus amigos e aos seus também.

terça-feira, novembro 27, 2007

Na minha tela

  • Desculpem a demora na renovação, mas minha fábrica de textos não trabalha em horário comercial.
  • Sugiro que leia esse texto ouvindo "Summertime" por Miles Davis. Sim, trompetes a toda!

De frente ao computador o mundo me parece não ter vida. São horas e horas perdidas, vasculhando espaços estranhos, muitas vezes pessoas estranhas e a depressão junto à vontade do chocolate vem a galope.
Nesse meio de noite nem a tv não adianta mais. Vivas pro meu computador que me abre mundos e fundos às 3:58 da manhã. Excelente horário pro Miles Davis me fazer companhia. E não, não me venha falar de livros de madrugada que eu não consigo me concentrar para ler. Até tentei.. mas o Mundo de Sofia pesa muito.
Se eu fumasse, tenho certeza que o faria agora, nesse momento. Com essa luz da Lua entrando pela fresta aberta da janela e concorrendo com a tela do computador pra ver quem ilumina mais meu quarto, seria o momento perfeito pra acender o cigarro. Mas não, não fumo.
O jeito é ficar com o Miles Davis mesmo, desligar o computador e nessa madrugada que se faz tão minha, fechar os olhos e me banhar com essa Lua...