sexta-feira, setembro 01, 2006

Lucia linda!

  • Sugiro que leia esse texto, ouvindo a música "Container" do Mombojó.

A Lucia era linda, acho que a mais bonita do bairro, meio pancada da cabeça, é verdade, mas a beleza escondia ou pelo menos disfarçava aquela maluquice toda. Uma vez peguei o biarticulado e uns pontos adiante ela entrou e parou bem em minha frente. Virou-se de costas para mim e bem pertinho da porta, batia os punhos fechados no vidro e sussurrava palavras quase inaudíveis.
Talvez um metro e sessenta, olhos negros, a pele era bem lisa e clara, tinha os cabelos repicados pintados de vermelho e trazia no canto da boca carnuda um piercing de argola. Vestia o mesmo jeans de sempre, com aquele cinto de rebites já meio surrado, encasacada, pois realmente fazia um frio enorme esse dia.
Aquela tarde em especial, estava mais agitada que o normal, suas mãos pareciam dizer que algo estava por vir.
Lucia balançava a cabeça enquanto balbuciava aquelas palavras, a mão não parava de bater no vidro. Não era uma batida forte, mas era incisiva, ali continha muito ódio, uma raiva quase que insuperável de algo que não podia distinguir o que era.
Mais adiante tive que descer, e da estação tubo enquanto o ônibus partia, via Lucia ainda mais agitada e nervosa, parecia que começava a chorar.
Lá se foi Lucia, a última vez que a vi...