quinta-feira, novembro 06, 2008

Juliana

Sugiro que você leia esse texto ouvindo qualquer música da Alanis Morissette


Era impressionante a sensação de cansaço que acometia Juliana, praticamente não conseguia subir as escadas que davam acesso à magia das aulas universitárias.

Juliana era forte, estava acostumada a dormir tarde e, geralmente passava as madrugadas corujando ora em seu computador, ora na televisão. De cigarro em cigarro, as horas passavam e quando Juliana via, já eram duas da manhã.

Mas nas últimas quarenta e oito horas, as coisas não foram bem assim. Juliana cerrou os olhos apenas quatro míseras horas. Trabalhos. Dizia ela quase inconsciente. A culpa da insônia eram os trabalhos acadêmicos.

Na última quinta-feira - e não sei bem porque as crônicas desse blog só acontecem na quinta-feira - por volta das 18 horas, Juliana não suportou. Ao chegar na Universidade, a pobre coitada não teve tempo de nada. Simplesmente adormeceu. Parecia que nada faria a garota acordar. As luzes já haviam apagado, os colegas ido em embora, quando de súbito, Juliana levantou.

Sem ação e perturbada por encontrar-se sozinha, não pensou em ligar para ninguém. Já que havia acordado no meio da noite, resolveu fazer como de hábito. Ligou o computador da faculdade e entre um cigarro e outro, passou a noite ali, corujando.