sexta-feira, março 31, 2006

No escurinho do cinema...

Com uma interpretação que não nos deixar mover para o lado, ao auto dos seu bons vividos anos, Paulo Autran, interpreta em "A Máquina" a história de Antônio, um nordestino que se diz filho do tempo.
Num enredo cheio de personagens típicos brasileiros, Antônio vai desvendando e nos envolvendo numa história de amor e magia, onde surgem formas e formas de pensar sobre as nossas vidas.
Um filme digno de ver e logo após, ver de novo. Um elenco incrível, com destaque para Wagner Moura, que deixa de lado seu papel de galã e vem com força total como um apresentador sanguessuga de televisão sensacionalista.
"A Máquina" digno filme de se prestar atenção! Taí a dica de cinema da semana amiguinhos...


Observação importante: Até a Mariana Ximenes saiu-se bem como a mocinha Carina.

quinta-feira, março 30, 2006

Por essas e outras.... aguentem...

Uma vez descobri algumas pessoas, mais que isso, descobri suas maneiras, gostos e fui revelando suas personalidades centímetro a centímetro.

Foi tímido no início, mas já faz tanto tempo que hoje já nem lembro mais.

Eles me viram sorrir e até gargalhar, me viram bufar e até espumar, me viram xingar e até chorar.

Creio que são os que estão até hoje por aqui e um ou outro que se afastou, creio não se esquecer jamais do que vivemos.

Ainda hoje penso em cada um, em o que é cada um de voces que me fazem ser o que sou.

E chego a conclusão que são tão diferentes....

Vejo por exemplo ela, tão sincera, tão responsável, tão fiel, tão amiga, tão amarga, tão tudo, que chega a ser meu Adão!

Já ele, vejo-o sempre de baixo, porque nem na cadeira, ficaria tão enormemente maravilhosa como ele é. Um homem, meu herói e como todo bom herói, o meu também voa.

Um que chegou do nada e que mais do nada ainda fez com que eu me apaixonasse, me deixasse cair na asneira do amor. Amor infantil, daqueles que abre a boca ao ver as luzinhas do Palácio Avenida e que chora ao ouvir "pinheirinhos de alegria lálálálál..."

Outra que nem de longe pensei um dia em ser amiga. Uma amável e querida patricinha de Beverly Hill.( mais conhecida como Foz do Iguaçu...) Sim, fashion é seu sobrenome e seu nome é de Rainha, mas porque não seria se é isso que ela é?!

Um outro que ha anos tem a mesma cara e que nunca vai mudar. Ele me ensinou que devo levantar minha bunda gorda (gorda como a dele)e fazer a minha parte na sociedade e que se alguém vier me azucrinar tenho que sair gritando: "É moschcore!! é moschcore!!!"

Teve um que me ensinou a falar alto, falar muito, não parar de falar. Ele me ensinou que as melhores coisas da vida são os detalhes. Foi ele também que me curou de um porre de tequila que aliás, tomamos juntos, sozinhos, sem vergonha e com muita alegria, afinal, a garrafa foi achada no meio da roupa suja!!!

Em meio a esses tantos, teve um grupo que me revelou os prazeres da dança, do samba, do foda-se e principalmente o de ser MAIOR DE IDADE.

Antes deles, ainda teve aquele por quem me apaixonei no cursinho e que era PT que nem eu!!!

Uma outra também, que fazia teatrinhos comigo e que, Meu Deus!! acatava minhas ordens.

E uns e outros que tocavam violão a luz de velas nas reuniões do AA.

A todos esses, e aos muito mais, agradeço a todo momento! Muito obrigada por tudo e qualquer coisa.

Voces são as melhores pessoas do mundo. Eu amo voces!

Apenas o início!

Bem, como já havia dito ao meu querido amigo Abagge, estou precisando de algo que infle meu ego... Tenho praticamente certeza que é por este motivo que criei um blog!

Ou talvez para poder mostrar a todos que o Felipe não é o único na família que sabe escrever! Nunca chegarei a seus pés, mas o caminho é longo, quem sabe um dia não Fe...

É apenas o iníncio do início... Amigos, amigas, familiares, inimigos, japoneses, lambuzem-se com minhas idiotices, meus pensamentos torpes, minhas idéais idiossincráticas (sempre quis usar essa palavra!)meus problemas e soluções para as suas vidas.

Sejam felizes.