quarta-feira, outubro 29, 2008

Suzana

Sugiro que leia esse texto ouvindo You Know I´m no good, da Amy Winehouse

Suzana era moça bonita, seus vinte e poucos anos enchiam qualquer lugar por onde ela passava. Era uma morena alta de cabelos longos e cacheados, um par de olhos verdes escuros que pareciam iluminar seu caminho. Aliás, não só seu caminho, mas de todos que estavam ao seu redor.

Alguma coisa nela me intrigava. Não sei muito bem se era uma intriga ou aquela ponta de inveja feminina que todas nós sentimos umas das outras mesmo que em silêncio. Enfim, toda vez que a via, esse ar misterioso de intriga com pitadas de inveja me acometia. Talvez pelo fato dela ter em sua essência, um quê de estrela do Rock.

Certo dia, vinha Suzana desfilando com sua tatuagem de flores que descia do seu colo e tomava seu braço esquerdo, quando Joel, um desses desocupados que fazem bicos em qualquer birosca pra viver, gritou pela morena. O grito ecoou por todo o bairro e logo pude perceber que não se tratava de um simples chamado. Joel e Suzana tinham realmente um affair, e aquilo que se via no meio da rua era uma cena passional.

Joel gritou de maneira a chamar a atenção até dos cachorros, que pararam de latir com seu berro estridente. Ele queria mostrar para todo o público que a bela morena era dele, mas ela não deu ouvidos e seguiu andando, enquanto o malandro bradava frases de amor, ódio, desculpas e vingança.

Cansada das grosserias de Joel, Suzana o deixou e marcou como definitiva essa atitude, sua tatuagem de flores. Não parecia nada de mais, até o início da semana, quando notei que as flores tatuadas, são as mesmas que até hoje, a morena repousa sobre o túmulo de Joel.

3 comentários:

Anônimo disse...

Suzana me parece ser uma pessoa decidida.
E a primeira impressão de Suzana que veio em minha mente (apesar de ter uma prima Suzana) foi a lembranca da Suzana Werner.. Como a mídia nos marca, não? haha
beijos

Batuta de Lata disse...

Caralho!
CARALHO!
Tu escreves muito bem!
Parabéns!

Fátima disse...

essas tatuagens de flores... vou te contar hein... ainda mais essas, meio estúpidas e sem vergonhas que atravessam o colo e descem braço abaixo, ouvi dizer que deixa os homens meio curiosos.
O fato, é que Suzana não era só bonita, Suzana era real. E daquela realidade que fere e mata. Que é pra ver se o macho aprende a lição!