terça-feira, março 20, 2007

Um café, um cigarro, papel e uma caneta por favor!

  • Sugiro que leia esse texto ouvindo a música "Café com cigarro", do Dazaranha.

Cansei! Nossa, correr é mesmo uma atividade para poucos. Não deve fazer bem correr tanto assim!
Na minha concepção de vida, onde consigo trabalhar mais com o cérebro do que com o físico, correr, realmente, absolutamente, indescritivelmente, cansa!
Meu Deus, foi só uma quadra... não, pensando bem, não é que foi só uma quadra, foi uma quadra inteira! Daquelas grandes, a quadra do cemitério! Puxa, ela é enorme!
Nossa, que sensação esquisita, tudo em mim treme, minhas pernas, braços, lábio, sinto-me ficar leve, suando frio, tenho a impressão de que minha pressão está baixando, opa! Não vejo mais nada com clareza, escuto bem ao longe alguns carros passando e acho que o que passou por mim agora foram duas menininhas indo pra aula, mas não tenho muita certeza.
Credo, porque será que não me dou bem com a parte física? Bem que eu podia ser um maratonista nato! Correr, nadar, pedalar e tudo isso ao mesmo tempo chupando cana e assobiando. Seria sensacional, mas não... meu negócio é somente escrever, ler, passar e-mails e viver minha vida naquele maldito, ou quem sabe, bendito escritório.
Bem que a Úrsula falou-me: “Cuidado Roberval, assim você morrerá cedo, não faz nenhuma atividade”.
E eu não acreditei, agora, aqui, sentindo minha pressão alcançar a incrível marca de 8 por 4, vejo que ela tinha razão! Não adiantou eu correr uma vez e ficar assim, tenho que ser módico, começar com 5 metros, depois 10 e ir aumentando paulatinamente até alcançar uma quadra inteira!
Opa! Sinto minha bunda tocar o chão, creio que caí, não agüentei o baque. Nossa, como as pessoas são frias nessa cidade, vêem um cara de meia idade como eu, cair no chão e nem param pra ajudar, ainda olham com uma cara de nojo, pensando: “Nossa, mas porque será que tal individuo se presta a sentar no chão da rua do cemitério?”
Vai ver é porque sou papa-defunto e adoro os comes e bebes dos velórios! Ora! Faça-me o favor, só estou aqui porque estou passando mal, sem ar, sem cor, sem crédito com os demais e praticamente sem vida! Ou seja, estou no lugar certo!
Mas péra lá! Vejo algo se aproximar! Deve ser um cachorro pra lamber meus pés abençoando minha desgraça e coroar meu arrependimento eterno por ter corrido essa maldita quadra!
Nossa, um cachorro de branco? E falando minha língua, devo estar morto já, e aqui os cachorros também falam português! Ou será que eu virei cachorro e falo a língua deles?
Não, esse cachorro ta meio grande demais, hei! Não é um cachorro, é um pára-médico!
Nossa, de onde ele veio? Pra onde está me levando? Será que vou de ambulância? Adoraria andar numa ambulância com sirenes e luzes ligadas, é o ó do sucesso isso não? As pessoas abrem espaço pra você passar, as velhinhas oram, as crianças ficam ouriçadas, os cães latem! Uau! Moço, de ambulância por favor!
Nossa, aqui dentro é ainda mais legal, vários caninhos presos a mim e uns tubinhos mágicos que me fazem ter a sensação de voltar a realidade!
O cara que me tirou do chão deve estar preocupado comigo, ele fala, fala e não entendo muito, mas vejo que ele faz uns sinais interessantes com as mãos, deve estar cuidando de mim!
Nossa! Agora sim! Sirene ligada, luzes piscando, é hora do show, baby!
Que fantástico, a Úrsula não vai acreditar quando eu contar. Epa! Epa! Que é isso moço de branco, mexendo nas minhas coisas? Como assim? Não, pode devolver minha carteira.
Ah não, é apenas pra saber meu nome, ué não tinha dito ainda? É Roberval, moço, igual o papai! Exato, sou júnior, isso!
Nossa por que será que ele não me ouve? Moço? Posso falar com você? Me escuta!!!
Opa! Cadê a sirene? E as luzes? Porque parou? Chegamos? Onde estamos?
Tchau moço, obrigada, e desculpe desconfiar de você! É que sabe como é né?! Sou executivo, não é qualquer um que pega na minha carteira!
Nossa, acho que cansei, será que posso dormir, alguém avisa a Úrsula que eu to aqui? Obrigada...

4 comentários:

Anônimo disse...

oh maricota,
pensa bem na minha idéia.

e lógico eu vou cobrar uma quantia infima de 70% pela idéia... afinal né? idéias como essas não são gratuitas... hehehe

amo muito vc

Anônimo disse...

Oie cucu =)
texto legalll grande mais legal...
coitadinho do Roberval...Se nao conta se ele morreu neh...
mais acho q sim.... coitada da ursula que fiocu viuva.. tsc tsc tsc! foda!
auhahau

beijoss =*

Anônimo disse...

ta veio quero post novo nem vou ler ta muito grande,,,,,,,

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e